Grupo Conviver completa 31 anos de atividades em São Luiz Gonzaga 

Iniciado em 22 de agosto de 1992, o projeto de Convivência para a 3ª Idade (Conviver) completou 31 anos de atividades em São Luiz Gonzaga. Na última quarta-feira (30), no tradicional encontro semanal realizado pelo grupo – no Clube União Operária – muita alegria marcou a comemoração dessa data especial.   

A celebração contou com a participação do prefeito em exercício, Piti Werle; do vereador Paulo César da Trindade Garcia, representando o Legislativo Municipal; dos secretários e secretárias municipais; do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira; da corte do projeto Conviver; e da equipe da Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Durante a festividade, foi servido um almoço em alusão ao aniversário do Conviver, celebrados os aniversários de julho e agosto dos integrantes do grupo e promovido o popular baile. A comemoração contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a qual disponibilizou uma equipe que realizou testes rápidos, aferição de pressão arterial, sessão de alongamento e conversas dos integrantes do grupo com os profissionais de saúde. A festividade contou também com o apoio da empresa Big Festas, a qual realizou uma bela decoração.

A SEMASC e o CRAS agradecem todos os apoiadores da comemoração de aniversário do projeto Conviver!  

CONVIVER – O Conviver se reúne semanalmente nas dependências do Clube União Operária. Atualmente, 75 idosos participam do projeto, com a coordenação de Ana Querle de Moura e acompanhamento da assistente social, Ana Luiza Fontela. O plano de ação do Conviver inclui palestras sobre saúde e Estatuto do Idoso, oficinas voltadas para geração de renda, atividades lúdicas e físicas. Para a promoção das atividades, o CRAS também conta com a parceria de diversos profissionais, entidades e empresas do município. 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CRAS 

Fotos: Divulgação / SEMASC e CRAS